Lapa é contemplada com R$ 4 milhões em pavimentação.

Assinatura do convênio aconteceu no Palácio Iguaçu esta semana.

Investimentos 16/01/2017 às 10h12min

Lapa foi o primeiro município contemplado em 2017.

O governador Beto Richa autorizou, nesta segunda-feira, dia 9, a contratação e liberação de um empréstimo de R$ 4 milhões para pavimentação urbana ao município da Lapa. Os recursos serão liberados por meio do Fundo Estadual de Desenvolvimento Urbano (FDU).

Essa parceria é fundamental e o governador Beto Richa vem se mostrando republicano ao liberar recursos mesmo eu não sendo da sua base de apoio e nem do seu partido. Isso mostra o comprometimento dele com o interesse público”, disse o prefeito da Lapa, Paulo Furiati.

Os valores serão usados para a pavimentação de oito quilômetros de vias interligando vários bairros, como a Vila Lacerda e do Príncipe e Vila Esperança. A expectativa é licitar a obra até julho e concluir até o fim do ano. “É uma obra muito importante, que vai trazer mais segurança e qualidade de vida para população”, disse o prefeito.

PRESENÇAS - Estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, o secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, o secretário da Cultura, João Luiz Fiani, o secretário da Comunicação, Marcio Villela, o deputado estadual Alexandre Curi, o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto e o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche.

Entre as autoridades da Lapa, fizeram-se presentes o Prefeito Paulo Furiati, vice Joacir Gonsalves e o Secretário Municipal de Saúde Rui da Farmácia.

Deputado Estadual Alexandre Curi:

Intermediador direto na liberação deste recurso, o Deputado Alexandre Curi disse a Assessoria de Comunicação da Prefeitura da Lapa que: “mesmo neste momento difícil que a economia brasileira está° passando, no 9° dia do mês de janeiro e destinar R$ 4 milhões em financiamento para a Lapa. Isto mostra a sintonia entre o Governado Beto Richa e o Prefeito Furiati, mesmo sendo de outro partido o governo está de portas abertas para a Lapa. Além desde investimento, tivemos uma boa conversa com o governador para nos próximos meses trazermos bons anúncios para a Lapa. Só quem não tem asfalto na frente da sua casa sabe o quanto é importante esta obra. A Lapa foi o primeiro município deste ano a receber recurso, tenho certeza que este é um novo ciclo, temos diálogo com o Furiati e quem ganha é a Lapa. Discutimos também a criação do Batalhão da Polícia Militar na Lapa e nos próximos meses traremos mais boas notícias para a população.

Governador Beto Richa:

O Governador do Estado do Paraná Beto Richa também, em entrevista a Assessoria de Comunicação da Prefeitura que: “ desde o final da outra gestão do Governo do Furiati na Prefeitura da Lapa sempre tivemos uma boa relação de trabalho, harmônica e republicana. E agora voltamos a esta boa relação e quem ganha é a população porque teremos muito para a Lapa através dos projetos que o Furiati vai nos apresentar. Ele assumiu grandes propostas para o desenvolvimento da Lapa e sabe particularmente do carinho que eu tenho com a esta cidade que sempre me tratou bem, assim como meu pai sempre mereceu a confiança dos lapeanos, eu tenho um Título de Cidadão Honorário e esta responsabilidade só vem aumentando. Faço questão de retribuir com muito trabalho, obras, investimentos para que as pessoas se orgulhem. nós aqui no Paraná, fizemos a lição de casa, diferente de outros estados brasileiros, ao fazer o ajuste fiscal temos hoje condições não só de pagar em dia o salário de servidores, pagar em dia os fornecedores, tocar obras e investir em nossos municípios”.