Deputado Federal João Arruda garante reforma do Cine Imperial

Em visita à Lapa no dia 09 de Janeiro, o Deputado Federal João Arruda garantiu o repasse de 400 mil reais para a reforma imediata do telhado do histórico Cine Teatro Imperial.

Cultura 16/01/2017 às 11h34min

Recurso servirá para a reforma do telhado.

No dia 09 de Janeiro, o Deputado Federal João Arruda (PMDB) esteve na Lapa a convite do Prefeito Paulo  Furiati para constatar in loco a situação do cinema. Na oportunidade o deputado se comprometeu com a liberação de R$ 400.000,00 reais para a revitalização deste espaço de entretenimento e lazer.
A revitalização do Cine Teatro Imperial é de suma importância para além de proporcionar entretenimento e lazer a população, preservar a memória cultural e turística da cidade.

Deputado João Arruda:
O deputado disse em entrevista que, “ considera absurda e estarrecedora a situação do cinema. Totalmente jogado às traças, sem telhado, abandonado. Assumo um compromisso com o Prefeito, que já no final do ano passado trouxe a ele a nota de empenho do Ministério do Turismo para que ele possa começar a obra do telhado e fazer ali reparos emergenciais para que possa avançar no sentido de modernizar o teatro. Assumi um compromisso também hoje de no final do primeiro semestre deste ano colocar mais R$ 500 mil reais, ao todo quase 1 milhão de reais para que devidamente restaurado possa ser modernizado, com mais estrutura e equipamentos e atender toda comunidade. Considero isso um resgate a história da Lapa, da auto estima dos lapeanos e do sentimento de amor que este povo sente pela cidade. É a cultura, é a arte, o teatro, a cidadania que está em primeiro lugar e valorizada pela gestão do Prefeito Paulo Furiati. Nós vamos transformar este local da Prefeitura e do Cinema num grande espaço de interação e convivência da comunidade da Lapa”.