Câmara aprova reestruturação do Poder Executivo.

Proposta aprovada trará redução de cargos comissionados

Administração 16/01/2017 às 11h37min

Projeto aprovado pela unanimidade em 1ª e 2ª discussão

Em sessão extraordinária no dia 13 de janeiro, a Câmara Municipal da Lapa aprovou pela unanimidade dos vereadores o Projeto de Lei 001/2017 que dispõe sobre a Reestruturação Organizacional do Poder Executivo do Município da Lapa.
    Pela proposta, foram extintas duas secretarias, passando de nove para sete. Também o número de cargos comissionados foi reduzido de 89 para 76, bem como apenas 34 cargos serão efetivamente preenchidos inicialmente, além dos secretários e procurador geral.
    Cumpre observar que há uma baixa significativa no índice de gastos com pessoal deixados pela gestão anterior em 54,34%. A proposta visa proporcionar condições necessárias ao desenvolvimento de mecanismos gerenciais que dinamizem os serviços e ofereçam, de forma rápida e eficiente, soluções para os problemas da comunidade lapeana.