Furiati prestigia evento de 50 anos do Sindicato Rural da Lapa.

Comemoração 24/01/2017 às 11h43min

Mais de 500 participantes prestigiaram o aniversário do Sindicato Rural da Lapa.

Na sexta feira, 20, os associados do Sindicato Rural da Lapa participaram no Parque de Exposições e Eventos, de um evento comemorativo aos 50 anos de sua fundação.

O evento contou com a participação de mais de 500 pessoas, entre associados, diretores, funcionários, representantes de instituições da Lapa, Prefeito Municipal Paulo Furiati e o Secretário de Estado da Agricultura Norberto Ortigara.

Entre homenagens aos ex-presidentes e funcionários que colaboraram com a instituição neste meio século de existência, o Secretário Estadual de Agricultura se comprometeu, a pedido do Prefeito Furiati, a viabilizar o recurso para a implantação de um abatedouro público municipal.

O presidente do Sindicato Rural de Lapa, sr. Eliseu Weinhardt falou da importância da união de classe, valorizando os anseios da categoria e lembrou da participação fundamental de cada diretoria que esteve ao longo dos anos à frente do Sindicato.

O Prefeito Paulo Furiati lembrou da importância da agricultura na geração de emprego e renda para o município da Lapa. Na oportunidade solicitou ao Secretário de Estado de Agricultura a liberação de recursos para a construção de um abatedouro municipal, facilitando a logística e agregando valor ao produto final.

Sindicato: Fundado em 03 de janeiro de 1967, o Sindicato vem representando a classe em diversas áreas da atividade rural e conta hoje com 700 associados ativos.