Ruas da cidade recebem melhorias

Parceria possibilitou a aplicação de material fresado na recuperação de vias.

Obras 06/02/2017 às 11h10min

Conjunto Dib Manne

A partir de uma parceria entre a Prefeitura da Lapa e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) viabilizou a doação de material fresado que esta sendo aplicado em vias urbanas da Lapa. Este material é o rejeito da raspagem que é feita no asfalto, proveniente dos trabalhos executados na BR 476, Rodovia do Xisto, entre Lapa e São Mateus do Sul.

A Prefeitura Municipal da Lapa, por meio da Secretaria de Obras, Planejamento, Urbanismo e Transporte vem utilizando este material na readequação de rua da Lapa. Os trabalhos são divididos em etapas, que inicia com o patrolamento para proporcionar o nivelamento da rua, em seguida a colocação do material, que é distribuído e compactado para dar maior durabilidade.

Já foram contemplados os bairros Antena, Conjunto Dib Manne e Vila Santa Zélia e a medida que a municipalidade receba mais material outros bairros serão também beneficiados com a melhoria.

O DNIT destina ao município o material fresado para única e exclusivamente aplicação em vias urbanas, o que deve ser periodicamente documentado através de relatórios com fotos.