Semana marcada por encontros com a população.

A nova gestão da prefeitura promoveu alguns encontros para discutir a demanda e definir prioridades para cada região.

Participação 13/03/2017 às 15h01min

Prefeito propôs parceria com a comunidade(foto Jamile Linhares)

Desde os primeiros dias de janeiro o Prefeito Paulo Furiati tem estabelecido uma agenda aberta de atendimento indiscriminado a toda população a fim de estabelecer o diálogo entre o poder público e as pessoas.

Na semana passada foi destaque a série de encontros e reuniões com grupo de pessoas a fim de estabelecer e promover a discussão especifica de cada região definindo metas e prioridades em comum acordo e de forma coletiva.

Vila do Rosário:

Na noite do dia 06, nas dependências do Centro da Juventude da Cohapar, o Prefeito Furiati participou de uma reunião com a Associação de Moradores da Vila do Rosário. Fundada a dois anos, a entidade, que representa um grande número de famílias, apresentou diversas reivindicações tais como melhorias nas ruas, limpeza e desassoreamento do rio que corta o bairro, substituição da ponte de madeira, reativação de uma área de lazer nos fundos do Centro da Juventude e a revitalização do Parque dos Maragatos.

Furiati fez um breve relato da situação encontrada na Prefeitura e apresentou aos presentes uma proposta de fracionamento das demandas apresentadas em curto médio e longo prazo para que dentro da viabilidade econômica do município possa implantar as melhorias.

Feixo:

Para um público de mais de 150 moradores da localidade do Feixo, na tarde do dia 07 de março o Prefeito Furiati e equipe de Governo tiveram a oportunidade de debater ações que trarão melhorias para a Comunidade.

Diversas foram as demandas apresentadas principalmente nas áreas da infraestrutura de vias e saúde.  Ficou definido que uma equipe técnica fará o levantamento das prioridades na readequação de estradas e bueiros e paralelamente estudo concreto de viabilidade para a implantação de uma patrulha rural composta por equipamentos e caminhão a fim de otimizar os recursos e a logística com a administração descentralizada.

O Secretário de Saúde Rui da Farmácia explanou as primeiras mudanças em áreas da saúde pública municipal que vem mostrando resultados concretos desde os primeiros dias de governo. Na Unidade Básica de Saúde do Feixo foi acrescentado a equipe uma profissional de enfermagem e apresentado a Dra. Sheila Gorges de Almeida, nova medica que atenderá a comunidade. Rui também destacou que a secretaria está trabalhando no sentido de oferecer a população médicos ortopedistas e cardiologista na Lapa.

Por ser desfavorável em seu tipo de solo, na região do Feixo as famílias encontram dificuldades com a necessidade constante de esgotamento das fossas. A direção de ação social ficará encarregada de um levantamento criterioso para a limpeza de aproximadamente 60 fossas por mês subsidiada pela Prefeitura da Lapa.