Prefeitura da Lapa busca interação e relacionamento com a Seara

Empresa em franca expansão terá apoio dos Poderes Executivo e Legislativo.

Indústria e Comércio 16/03/2017 às 09h06min

Da esquerda pra direita: Vice Prefeito Joacir Gonsalves, Marcelo de Assis, Vereador Samuel Goes, Assessor do vice prefeito Claudio Padilha, Igor Bortolanza e assessor parlamentar Cesar Linhares.

Na manhã de terça feira (14) o Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico Joacir Gonsalves esteve na sede da empresa SEARA, na Lapa, a fim de estreitar os laços de amizade e cordialidade entre poder público e iniciativa privada.

O encontro, promovido e intermediado pelo Vereador Samuel Gois teve como objetivo principal iniciar tratativas entre Poderes Executivo e Legislativo com o setor produtivo estabelecendo o diálogo na busca por soluções viáveis de incentivo e colaboração mutua visando o crescimento das empresas já constituídas na cidade.

Recepcionados pelo Gerente da unidade Marcelo Silva de Assis e pelo Gerente Administrativo e Financeiro Ângelo Igor Bortolanza que fizeram uma breve apresentação do plano de expansão que vem acontecendo na indústria que pretende aumentar a produção de 190 mil para 250 mil aves abatidas por dia. Este crescimento de mais de 30% vem acompanhada de um maior incremento na geração de empregos diretos e indiretos e no número de criadores integrados, alavancando a economia local.

Para o vereador Samuel Gois, “esta aproximação tem que existir de forma harmônica para que, dentro das atribuições de cada instituição possa em conjunto obter resultados principalmente na geração de emprego e renda a população lapeana”.

O Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico Joacir Gonsalves destacou que esta administração estará sempre de portas abertas e a disposição desta e de demais empresas consolidadas na Lapa e que não medirá esforços para estabelecer parcerias de incentivo para facilitar o incremento econômico local.

SEARA:

A SEARA é uma empresa brasileira com mais de 60 anos de atuação e que está presente em todos os segmentos do agronegócio. A atividade abrange a cadeia de valores que se inicia no planejamento da safra, passa pela colheita, transporte e comercialização de grãos, e sua distribuição em qualquer lugar do planeta.

Sempre investindo em tecnologia, qualidade e inovação, a Seara cresce ano após ano, e hoje já é um dos maiores produtores de alimentos do Brasil e do mundo. Todos os produtos passam por processos que garantem a mais alta qualidade e procedência.

A unidade de excelência da Lapa é referência em produtividade. Gera em torno de 1800 empregos diretos, sendo mão de obra e terceirização preferencial a lapeanos. A empresa também dispõe de programas de responsabilidade social e inclusiva gerando oportunidade de ingresso a portadores de necessidades especiais bem como ao menor aprendiz.