Veículo zero reforçará o transporte de pacientes.

Público alvo serão portadores de necessidades especiais.

Saúde 27/03/2017 às 10h14min

Veículo reforçará o transporte de pacientes para consultas ou exames.

O Prefeito Paulo Furiati acompanhado do Secretário Municipal de Saúde Rui Wiedmer receberam um veículo gol zero quilometro com recursos oriundos de indicação parlamentear do Deputado Eduardo Sciarra por meio do Programa de Qualificação da Atenção Primária á Saúde (APSUS).

Segundo Rui o veículo é destinado ao transporte sanitário de pacientes que vem recebendo atenção especial desde o início do ano: “ oferecemos mais micro ônibus para o transporte de pacientes para consultas e exames especializados e implantamos a linha itinerante, que apanha nos bairros os passageiros. Mas nossa preocupação é também com as pessoas com dificuldade de locomoção ou de alguma forma bastante debilitada que terão neste veículo maior conforto e rapidez em suas viagens”, afirmou.

O APSUS é um programa que instituiu uma nova lógica para a organização da Atenção Primária à Saúde (APS), estreitando as relações entre União, Estado e os Municípios, fortalecendo as capacidades de assistência e de gestão, com vistas à implantação das Redes de Atenção à Saúde (RAS) na implementação do Sistema Único de Saúde (SUS).