Lançado o Programa Lapa Mais Saúde.

Unidades Básicas de Saúde aumentam oferta de consultas.

Saúde 28/03/2017 às 09h22min

Gradativamente outras Unidades vão aderir ao Programa

“Iniciamos um novo ciclo na saúde da Lapa”. Com estas palavras o Secretário Municipal de Saúde Rui Wiedmer anunciou nesta segunda feira (27) o lançamento do Programa Lapa Mais Saúde.

O Programa pretende implantar nas unidades básicas de saúde com maior fluxo de usuários a extensão do horário de atendimento até as 21:00 horas, oferecendo mais consultas.

As primeiras unidades contempladas pela mudança são o Posto Central (Postão), na Rua Marechal Floriano e a UBS da COHAPAR ao lado do Centro da Juventude.

A iniciativa deste programa se deu através de um longo e criterioso estudo de viabilidade, com o objetivo de facilitar aos usuários o acesso às consultas, através do aumento da oferta. Como consequência esta ação pretende desafogar a UPA.

Nos próximos dias a Unidade de Saúde da Vila São José será incorporada ao Programa, assim, possibilitando o acesso dos moradores do Jardim Cidade Nova nesta unidade.