Praça Mirazinha Braga será revitalizada

Espaço receberá a devida atenção.

Centro Histórico 29/03/2017 às 13h19min

Prefeitura e entorno serão restaurados

A Praça Mirazinha Braga, parte integrante do complexo histórico e arquitetônico da Lapa passa por adaptação e revitalização.

Nela está o prédio da Prefeitura Municipal, fechado desde 2012 para reforma, com erro no projeto elaborado pela gestão anterior que não contemplou a substituição da cobertura de madeira e do telhado da edificação deteriorado pelo tempo.

A atual administração vem tratando com responsabilidade a reforma do prédio com o apoio do Deputado Federal João Arruda e do Ministério do Turismo.

O monumento comemorativo aos 500 anos foi retirado para devolver as características originais da praça e do entorno em 1992, ano da última restauração do espaço e do centro histórico.

O referido monumento apresentou corrosões e havia o risco eminente de queda o que motivou a atual administração a promover de forma preventiva antecipação da retirada.