Secretário de Estado da Saúde vem à Lapa entregar veículos e anunciar mais investimentos.

Veículos serão destinados ao transporte de pacientes.

Saúde 11/04/2017 às 10h01min

Momento da entrega do micro ônibus

O Secretário de Estado da Saúde Michele Caputo esteve na Lapa na última sexta feira, 07 para a entrega de um micro-ônibus, um veículo Duster e anunciar investimentos futuros.

Acompanhado do Prefeito Paulo Furiati, vice Joacir Gonsalves, dos vereadores Arthur Vidal, Mario da Farmácia e Samuel Goes, Diretor Geral do Hospital São Sebastião Dr. Manoel Vidal, Miguel Comninos Representando o Deputado Luciano Ducci e Renato Afonso, o Secretario conheceu as novas instalações totalmente reformadas das alas masculina e feminina da tisiologia do Hospital.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde Rui Wiedmer, o Micro Ônibus (adquirido através de emenda parlamentar do Deputado Federal Fernando Francischini) será utilizado no transporte de pacientes para consultas e exames especializados em outros municípios e o veículo Duster estará incorporado à frota da Central de Ambulâncias e será principalmente usado no transporte de pacientes da zona rural do município.

UPA:

Na UPA Municipal, Michele Caputo assegurou o envio por meio de cessão de uso do Governo do Estado para a unidade de equipamentos para procedimentos médicos e materiais de consumo.

Unidades de Saúde:

Na oportunidade Michele conheceu as três unidades básicas de saúde que já aderiram ao Programa Lapa Mais Saúde, Vila São José, COHAPAR e Unidade Central (Postão) estendendo o atendimento até as 21:00 com uma maior oferta de consultas.

A unidade da COHAPAR, devido ao grande crescimento populacional, receberá por meio de parceira, reforma e ampliação em suas instalações. No Postão, Michele Caputo acompanhou o atendimento do DR. Rodrigo Jardim Pierim, médico cardiologista que presta serviços aos usuários que necessitam desta especialidade por agendamento prévio. Já na Vila São José, a novidade com a ampliação do horário e da oferta de consultas permitiu que os moradores do Jardim Cidade Nova também sejam atendidos nesta unidade.

Centro de Imagens

O Secretário de Estado de Saúde também reafirmou o compromisso de viabilizar os recursos para a instalação de um centro de imagens com tomógrafo, ecógrafo, mamógrafo e raio x digital a ser implantado ao lado da Clínica Odontológica, na Vila do Príncipe.