Operadores de máquina participam de curso de qualificação.

Objetivo é aprimorar os conhecimentos e inteirar das novidades de mercado.

Capacitação 05/05/2017 às 11h04min

Operadores demonstraram habilidade durante o curso.

Nos dias 02, 03 e 04 de maio, doze operadores de retroescavadeira, servidores do quadro da Prefeitura Municipal da Lapa, participaram de um curso de qualificação na operação e manutenção de retroescavadeira.

O curso, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) foi viabilizado pelo Sindicato Rural da Lapa através do empenho do vereador Acir do Sindicato.

Esta formação teve como objetivo aprimorar os conhecimentos técnicos do equipamento, demonstrar as novas tecnologias e inovações, reduzir custos de manutenção obtendo melhores resultados no aproveitamento máximo na produtividade, bem como transmitir orientações para prevenir e evitar acidentes de trabalho.

Adnilson Dias da Silva, instrutor de mecanização em máquinas pesadas, disse que “buscou proporcionar aos participantes aprimoramento e maior conhecimento técnico do uso correto da máquina, visto que percebeu um alto nível de domínio do equipamento dos operadores do município”.

Segundo o vereador Acir do Sindicato, é importante firmar parceiras como esta, onde todos  são beneficiados. Estes cursos, específicos e voltados a aperfeiçoar os conhecimentos que, absorvidos pelos operadores, proporcionarão melhor rendimento e otimização dos serviços no dia a dia. Ganha o servidor com um o conhecimento adquirido, a municipalidade com a otimização na operação do equipamento e os munícipes, por consequência, com serviços cada vez qualificados. Nossa meta agora é, em breve proporcionar outro curso de mesmo nível voltado para os operadores de motoniveladora.