Lapa contemplada com recursos para a saúde.

Uma ambulância e um ônibus serão adquiridos.

Saúde 30/05/2017 às 15h28min

Joacir Gonsalves e vereadores Otávio Rodrigues, Samuel Gois, Mario da Farmácia e Dirceu Rodrigues.

O Governo do Estado do Paraná vai repassar 33,6 milhões de reais para fortalecer e ampliar o atendimento a saúde na Lapa e em outros 188 municípios. “Nosso governo faz investimentos constantes em saúde e, posso afirmar, que o Paraná é hoje um destaque nacional nesta área”, afirmou o governador Beto Richa, ao anunciar o novo lote de recursos, nesta segunda-feira (29), em Curitiba. 

A Lapa receberá dois recursos: 120 mil para a aquisição de mais uma ambulância e 450 mil para a compra de um ônibus grande destinado ao transporte de pacientes para consultas e exames em outros municípios.

Na solenidade, no Palácio Iguaçu, estiveram presentes o Prefeito em exercício da Lapa Joacir Gonsalves acompanhado dos vereadores Samuel Gois, Dirceu Rodrigues, Otavio Rodrigues e Mario da Farmácia.

Segundo o Secretário de Saúde da Lapa Rui Wiedmer, “estes veículos farão parte da nova estruturação na saúde pública municipal. Novos veículos, investimentos em aparelhos, modernização do sistema, maior oferta de consultas ambulatoriais e especializadas, são realidades já consolidadas que fazem a diferença num atendimento de qualidade e humanitário”.  

Quais os símbolos mais significativos do município da Lapa?


monumentos históricos (44.3%)
elementos da gastronomia (4.8%)
belezas naturais (48.1%)
aspectos econômicos (2.8%)