Prefeitura realiza limpeza de fossas sépticas

Programa atende 60 famílias/mês.

Assistência Social 21/06/2017 às 14h50min

Famílias cadastradas na Rua Santa Catarina recebem a limpeza.

A Prefeitura Municipal da Lapa, por meio do Departamento Geral da política de Assistência Social, vem realizando gratuitamente a limpeza de fossas sépticas em residências da Comunidade do Feixo e na Rua Santa Catarina, na Vila São José.

A medida adotada foi devida a constatação de uma dificuldade muito grande dos moradores da Comunidade do Feixo tendo em vista fatores como o solo desfavorável e a natural carência de recursos da população para a contratação de uma empresa particular.

Constatada a necessidade, a Direção do Departamento de Desenvolvimento Social Integral providenciou o cadastramento das famílias, atendendo reivindicação apresentada diretamente ao Prefeito Municipal Paulo Furiati em reunião com moradores realizada em março na Igreja da referida Comunidade.

Parte dos moradores da Rua Santa Catarina também recebem a limpeza das fossas pois parte desta via não possui rede de esgoto devido a dificuldades técnicas.

No total, serão atendidas 600 famílias do Feixo e 20 na Rua Santa Catarina, ao custo de R$ 13.000,00 por 60 coletas realizadas a cada mês. São retirados 5m³ por residência.