Clínica de Terapias Especializadas completa 22 anos de atividades na Lapa.

Data foi lembrada com uma confraternização interna.

Comemoração 22/06/2017 às 11h17min

Equipe da Clínica de Terapias

A Clínica de Terapias Especializadas Dr. João Cândido Ferreira, completou esta semana 22 anos de prestação de serviços à população lapeana nas áreas de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Psicologia e desde abril deste ano, possui também com um profissional Ortopedista.

A Clínica conta hoje com 04 fisioterapeutas, sendo Patrícia, Gebrail, Márcia e Larize; 02 fonoaudiólogas: Cleusa e Luciane; 03 psicólogos: Jackson, Ricardo e Alessandra; 01 médico ortopedista: Dr. Braulio; 02 secretárias: Ana Cecilia que cuida da parte administrativa e Rosilda responsável pela recepção; 02 estagiárias: Loelly e Adriane e a D. Maria, servente há mais ou menos 20 anos cuidando e zelando deste departamento.

Em média, mensalmente, são atendidas na clínica 430 pessoas entre as especialidades de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia, e na especialidade de ortopedia são realizados 260 atendimentos.

A Clínica foi inaugurada em 21/06/1995 na gestão do então Prefeito Joacir Gonsalves, hoje vice prefeito, em conjunto com a Clínica da Mulher. Na época, Joacir disse que esses setores seriam a “Menina dos Olhos da Prefeitura”.

Devido a grande demanda dos serviços, a Clínica de Terapias e a Maternidade foram desmembrados no ano 2000.

Desde a inauguração alguns profissionais estão bravamente resistindo e continuam até hoje neste setor, a fonoaudióloga Cleusa Pierin, coordenadora da unidade e o psicólogo Jackson Vinícius Pereira da Silva.