Prédio da Prefeitura passa por revitalização.

Obras que vão do piso ao telhado iniciaram esta semana.

Centro Histórico 27/06/2017 às 17h50min

Após longo tempo de espera, Prefeitura passa por revitalização total.

Localizado na Praça Mirazinha Braga, o prédio da Prefeitura Municipal passa por um processo de revitalização total, atendendo aos mais rigorosos critérios do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN ao custo total de 377 mil reais.

O imóvel, inaugurado em 1890 para sediar a primeira escola pública do estado do Paraná, construído com recursos doados por Dom Pedro II durante visita à Lapa e posteriormente foi sede do poder público municipal.

Segundo Fabio Furiati, Secretário de Obras, “ esta obra iniciou em 2014, por meio de um convenio com a Caixa Econômica, porém não foi observado à época que o telhado estava comprometido. Sem a devida reforma do telhado, não adiantaria fazer a restauração do prédio. Após aporte financeiro com recursos próprios do município, deu início então a reforma geral”.

O valor global da obra é de R$ 377.000,00 reais, sendo 302 mil para a revitalização e outros 75 mil para a substituição total do telhado, incluindo reforço na estrutura.