Convenio para pavimentação até a Biodiesel é celebrado.

Comitiva esteve na Lapa tratando deste e de demais investimentos.

Investimentos 23/08/2017 às 14h09min

Público lotou o plenário para acompanhar a assinatura.

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni, acompanhado do Secretário de Infraestrutura e Transportes Pepe Richa e do Deputado Estadual Alexandre Curi estiveram na noite de segunda feira (21) na Lapa para anunciar, entre outros recursos, a pavimentação da estrada do Lapa, ligando o trevo de acesso da cidade até a unidade Potencial Biodiesel.

O evento, realizado na Câmara Municipal, contou com as presenças dos vereadores Acir do Sindicato, Arthur Vidal, Dirceu Rodrigues, Fenelon Bueno, Samuel Gois, Sargento Otávio e Wilmar Fávaro Purga, Vice-Prefeito Joacir Gonsalves, Prefeito Paulo Furiati e pelo Major Horning, comandante da 1ª CIA Independente de Polícia Militar e da população que lotou as dependências do plenário.

Pepe Richa afirmou que esta pavimentação, em parceria com a indústria, num valor total aproximado de R$ 13,4 milhões só foi possível pela participação direta e o empenho da administração municipal para a viabilidade do investimento que dará a usina de biodiesel a condição necessária para avançar em seu plano de expansão, gerando renda e empregos ao município.

Rossoni lembrou aos presentes, que ações tomadas pelo Governo do Estado, mesmo que impopulares, no sentido de sanear as finanças, possibilitaram hoje a realidade de vir aos municípios anunciar investimentos enquanto outros estados da nação sofrem até para suprir o pagamento da folha do funcionalismo.

O Deputado Estadual Alexandre Curi aproveitou a oportunidade para anunciar a indicação por meio de emenda parlamentar do recurso no valor total de R$ 700 mil para a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio da Várzea, conhecida por Ponte da Fazendinha, ligando a Lapa a Rio Negro por estradas vicinais, cujo projeto técnico foi elaborado pela Prefeitura da Lapa.

Para o Prefeito Paulo Furiati, esse momento é fundamental para a consolidação da parceria entre a Prefeitura da Lapa e o Governo do Estado que, segundo ele, vem destinando grande monta de recursos independente de bandeira partidária.  Furiati lembrou dos investimentos em pavimentação, mutirão da catarata e do implante auditivo, ambulâncias e ônibus novos, veículos, custeio para ações das políticas de assistência social entre outros. O Prefeito solicitou também ao Chefe da Casa Civil Valdir Rossoni para que interceda no processo de elevação a categoria de Batalhão da CIA Independente de Polícia Militar da Lapa.