Lapa: Saúde e cultura recebem novos recursos.

Caputo e Ducci garantem investimentos

Investimentos 04/10/2017 às 09h45min

Convênio vai zerar a fila por implantes auditivos.

Na última sexta feira (29) estiveram na Lapa o Secretário de Estado da Saúde Micheli Caputo Neto acompanhado do Deputado Federal Luciano Ducci a fim de anunciar investimentos e assinar a liberação para 129 pacientes cadastrados para o mutirão do implante auditivo.

Recebidos na Prefeitura Municipal pelo Prefeito Paulo Furiati, o Secretário Municipal de Saúde Rui Wiedmer, o Secretário de Administração Clésio Thiago, os vereadores Arthur Vidal, Acyr Hoffmann, Samuel Gois, Sargento Otávio, Mario Padilha e Dirceu Rodrigues que apresentaram ao Deputado Ducci a demanda de um valor de R$ 700 mil para a área da cultura.

Segundo o Prefeito Paulo Furiati, o “potencial histórico e turístico da Lapa deve ser incrementado cada vez mais e este recurso ora pleiteado será de grande valia para o setor”, disse.

O Secretário Municipal de Saúde Rui Wiedmer comemora os avanços conquistados na atual administração junto ao Governo do Estado como recurso para o centro de imagens, veículos, ambulâncias, micro-ônibus, mutirão da catarata e agora a liberação para 129 pacientes que receberão o implante auditivo ainda este ano.

Caputo comentou que a maior parte da demanda é de idosos, mas também há jovens na fila de espera. “Esse tipo de deficiência compromete muito a qualidade de vida. Por isso, temos feito ações como esta em todo o Paraná, visto que as prefeituras não têm condições de bancar sozinhas um trabalho deste gênero", disse o secretário.