Programa ID Jovem é lançado na Lapa.

Adesão pode ser feita por meios eletrônicos.

Benefício 04/10/2017 às 11h06min

Estudantes do ensino médio participaram do lançamento.

O Programa ID Jovem foi lançado na Lapa na tarde de terça feira (03) no auditório da Secretaria Municipal de Educação para um público de aproximadamente 300 estudantes do ensino médio.

O evento contou com as presenças do Assessor Especial para Assuntos de Políticas Públicas para a Juventude do Governo do Estado do Paraná, senhor Edson Luiz Lau Filho, do Prefeito da Lapa Paulo Furiati, do Vereador Acyr do Sindicato, da Representante do Núcleo Regional de Ensino e Documentação Escolar Regiane Pinto dos Santos e da Coordenadora Geral das Políticas de Assistência Social Ana Karina Azambuja.

Participaram alunos, professores e diretores dos Colégios Estaduais General Carneiro, São José, Irma Bianchini, Agrícola e APAE, este último que abrilhantou o evento com apresentações de dança e hip hop com alunos da instituição.

A Identidade Jovem é um documento que assegura aos jovens brasileiros com idade entre 15 a 29 anos o acesso a benefícios como meia entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos, isenção da taxa do ENEM, isenção ou desconto no transporte coletivo interestadual entre outros.

Segundo Edson Lau, “dados apontam que na Lapa existam 2.636 aptos a participar do ID Jovem. Para ter acesso os jovens devem integrar famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e estarem inscritas no Cadastro Único há pelo menos 24 meses”, destacou.

A adesão pode ser feita por meio de um aplicativo de celular (ID Jovem) ou pelo site da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br).

A Lapa recebeu na última semana o material de apoio para a divulgação do Programa que será intensificada nos próximos dias.