Lapa vai ganhar Serviço 156 ao cidadão.

Nova plataforma visa melhorar o sistema de gestão e o relacionamento com a população.

Prefeitura 23/10/2017 às 09h32min

Ferramenta vai estreitar o relacionamento entre a Prefeitura e o cidadão.

A Prefeitura Municipal de Lapa manifestou junto a Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná – CELEPAR o interesse para a implantação da plataforma de multisserviços e de atendimento ao cidadão 156.

Nesta sexta feira (20) o Prefeito Paulo Furiati formalizou a intenção de implantação do sistema por meio de um protocolo de intenção, com os representantes da CELEPAR Eduardo Camargo e Adejair S. Tozzini. A Lapa é um dos primeiros municípios do interior do Estado a buscarem esta nova tecnologia.

Segundo o Prefeito Furiati “somos todos servidores trabalhando pela população. Precisamos tanto investir num atendimento qualificado ao cidadão, como saber, por relatórios e dados estatísticos como anda os serviços públicos oferecidos aos cidadãos. Necessitamos desta tecnologia eficiente a disposição da população”, disse.

O sistema poderá estar em pleno funcionamento no início de 2018.

O 156:

O produto Prefeitura 156 da CELEPAR é uma solução integrada de atendimento, através de um único canal de comunicação, moderno e centralizado, que proporciona aos cidadãos a facilidade para obtenção de informações e solicitações de serviços de forma eficiente e padronizada, permitindo aos gestores municipais a consolidação e análise das demandas e necessidades da população.

Vantagens:

Para a Prefeitura:

•   Visão integrada das demandas da população
  •   Recebimento, encaminhamento e resposta das demandas
  •   Controle e acompanhamento dos prazos de execução dos serviços
  •   Consultas específicas por região ou assunto
  •   Grau de satisfação da população quanto aos serviços realizados
  •   Relatórios estatísticos;
  •   Ferramenta de gestão municipal

Para o Cidadão:

•   Unificação dos telefones do município em um único número “156”
  •   Centralização do atendimento dos serviços e informações