17.402 pacientes transportados!

Coordenação de transportes amplia substancialmente o atendimento.

Saúde 10/11/2017 às 15h12min

A equipe é composta pelo Odinir (Tico), Giovane, Geovana, Karolayne e Rayane.

O Departamento de Coordenação de Transporte de Pacientes da Lapa desde janeiro, ampliou a oferta de vagas para pacientes que necessitam de deslocamento a outras cidades para consultas ou exames especializados. De janeiro a agosto foram 17.402 pacientes transportados.

Segundo o Diretor responsável Odinir Santos Tenório (Tico) hoje são disponibilizados diariamente quatro micro-ônibus terceirizados, um micro próprio da frota municipal e duas vans, realizando uma média de 164 passageiros por dia transportados.

Tico explica ainda que, por determinação do Prefeito Paulo Furiati e do Secretário municipal de Saúde Rui Wiedmer, pacientes portadores de necessidades especiais, debilitados ou cadeirantes merecem um atendimento diferenciado e humanizado. “Estes casos agendamos carros, que realizam a viagem em menor tempo e com maior conforto, mediante orientação médica e solicitação dos profissionais de serviços social”.

A Coordenação de Transporte de Pacientes está localizada na Rua Barão dos Campos Gerais, 93. O telefone é 35475035 e o horário de atendimento é de segunda a sexta das 08:00 as 11:30 e das 13:00 as 16:00. A equipe é composta pelo Odinir (Tico), Giovane, Geovana, Karolayne e Rayane.