Informe sobre matrículas escolares para 2014

Secom

Avisos 16/10/2013 às 13h48min

Alunos da escola Dr. Manoel Pedro

A Secretaria Municipal de Educação avisa a comunidade lapeana que as matrículas para o ano letivo de 2014 - Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano - das escolas de zona urbana e rural, bem como dos Centros Municipais de Educação Infantil, estarão abertas conforme o seguinte cronograma:

1. RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS PARA ALUNOS DE 1º AO 5º ANO: Nos dias 23 a 29 de outubro de 2013. Os pais deverão comparecer na escola para assinarem a renovação de matrícula portando a fatura de energia elétrica atualizada.

2. RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL NOS CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CMEI's): Dias 23 a 29 de outubro de 2013, no CMEI que a criança frequenta, portando a fatura atualizada de energia elétrica.

3. MATRÍCULAS PARA ALUNOS NOVOS NOS CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CMEI's): Nos dias 04 a 06 de novembro, os pais ou responsáveis devem portar cópia da Certidão de Nascimento, carteirinha de vacinação e fatura atualizada de energia elétrica, além do encaminhamento emitido pela Central de Vagas (na Secretaria Municipal de Educação).

4. ALUNOS PARA O 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL COM 6 ANOS COMPLETOS OU QUE VENHAM A COMPLETAR ATÉ O DIA 31/12/2014 (nascidos em 2008): Dias 04 a 06 de novembro de 2013. Atenção: Os pais deverão comparecer na escola mais próxima de sua residência portando cópia da Certidão de Nascimento do aluno, fatura de energia elétrica e a declaração de matrícula para aqueles que frequentaram o pré em 2013.

A partir de 2014 haverá o pré-escolar nas escolas da zona rural com direção. As matrículas serão feitas nos dias 07 a 11 de novembro. Todas as crianças que já têm 5 anos completos ou a completar até 31/12/2014 poderão ser matriculadas (nascidos em 2009). Os pais deverão comparecer na escola mais próxima de sua residência portando cópia da Certidão de Nascimento do aluno e da fatura de energia elétrica.

5. TRANSFERÊNCIAS DE ALUNOS: As transferências de alunos de um estabelecimento de ensino para outro ocorrerão no início do mês de fevereiro de 2014, quando os pais deverão procurar o estabelecimento onde desejam matricular seu filho, portanto o Histórico Escolar.

6. EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS:  As matrículas para a Educação de Jovens e Adultos - FASE I - do Ensino Fundamental, equivalente a 1ª a 4ª série ou 1º ao 5º ano, estarão abertas no período de 04 a 06 de  novembro de 2013, na Secretaria Municipal de Educação, das 9h às 11h e das 14h às 16h. Podem se matricular jovens e adultos com 15 anos completos e que não terminaram de cursar a 4ª série ou 5º ano do Ensino Fundamental. Para efetuar a matrícula, o interessado deve portar cópia da carteira de identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento e a fatura de energia elétrica atual. Atenção: alunos que já possuem alguma série concluída devem trazer o Histórico Escolar.

7. As matrículas para o 6º ano do Ensino Fundamental, conforme cronograma da Secretaria de Estado da Educação, ocorrerá a partir do dia 02 de dezembro de 2013 e os pais deverão portar a CARTA MATRÍCULA.

8. ATENÇÃO: De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, Superintendência de Desenvolvimento Educacional, Instrução Conjunta nº 001/2013 – SEED /SUED/SUDE, o aluno ou responsável que optar por matrícula em instituição de ensino diferente daquela indicada pela Secretaria de Estado da Educação, e consequentemente de transporte escolar, ficará responsável pela sua locomoção. Assim, os alunos, tanto da rede estadual como municipal, devem se matricular na escola indicada ou mais próxima de sua residência.

Lapa, 7 de outubro de 2013

Ana Regina Martins da Silva
Secretária Municipal de Educação

Qual o seu estilo musical preferido?

Axé (1.5%)
Funk (3.4%)
Gaúcho (18.5%)
Gospel/Religioso (8.3%)