Mudanças na Central de Marcação de Consultas e Exames

Secom

Saúde 25/06/2013 às 14h14min

Central de Marcação de Consultas funciona no antigo Hospital Hipólito

A partir da próxima segunda-feira, 1º de julho, será alterada a forma de marcar a consulta ou exame especializado nos serviços do SUS. As pessoas atendidas em unidades de saúde da rede municipal, e que precisam desse encaminhamento, terão um deslocamento a menos.

A guia de encaminhamento para consulta ou exame especializado será completamente preenchida na mesma unidade onde aconteceu a consulta inicial e seguirá por malote até a Central de Marcação de Consulta (CMC). Ao paciente será dado um comprovante.

É muito importante que as pessoas levem sua carteira de identidade e o cartão do SUS, porque sem esses números a guia não pode ser preenchida e a consulta não será agendada.

A cada dia, a CMC receberá o malote com as guias que virão das unidades de saúde, que serão separadas por grupos de idade e por especialidade, e organizadas em ordem alfabética. Isso permitirá o registro da quantidade de consultas e exames por tipo e também facilitará o processo de marcação pela internet.

Apenas no caso de consultas ou exames considerados de urgência é que a própria pessoa irá levar sua guia à CMC. A Central continuará avisando os interessados, por telefone, sempre que conseguir agendar o pedido.

ATENÇÃO!

Para poder organizar o trabalho interno com as guias, a CMC irá restringir o número de horas para atendimento ao público.
Os horários serão os seguintes:
Manhã: das 8h às 11h30 - de segunda a sexta-feira;
Tarde: apenas na quarta-feira, das 13h às 15h30.

Quais os símbolos mais significativos do município da Lapa?


monumentos históricos (50.0%)
elementos da gastronomia (4.7%)
belezas naturais (43.8%)
aspectos econômicos (1.5%)